O Mordomo Fiel

Marcos E. Fink

Deus é o Criador do Universo!"Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser" Jr 27:5. 

Deus criou todas as coisas e é o dono de tudo o que existe. Durante o período de nossa vida, ele coloca aos nossos cuidados dinheiro e bens, segundo a sua vontade, para que as nossas necessidades sejam supridas e para que possamos cumprir o seu propósito em nossas vidas. Ele também nos deu a responsabilidade de administrarmos fielmente tudo o que Ele criou (Gn 1:26), deixando-nos princípios para que pudéssemos cumprir diligentemente estas responsabilidades.

Por causa do pecado, as pessoas "trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre" (Rm 1:25). Este versículo explica porque é tão difícil lidar com as posses materiais de modo a agradar a Deus.

O cristão autêntico, que verdadeiramente deseja ser um discípulo de Jesus e que adora somente a Deus, realmente pode, auxiliado pelo Espírito Santo, se tornar um mordomo (ou administrador) fiel do dinheiro e das posses materiais, "digno de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio" (Lc 16:11a).

Veja as principais responsabilidades do Mordomo Fiel:

"Muito bem, servo bom e fiel;
foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei:
entra no gozo do teu senhor". Mt 25:21


Outros Artigos

O Exemplo de John Wesley

John Wesley (1703-1791) é conhecido como um pregador que revolucionou a Inglaterra do século XVIII, foi instrumento de avivamento, e influenciou profundamente a igreja com seus ensinos sobre santificação. Poucos talvez saibam que ele ganhou...

Leia mais...

Decisões

Torna-se muito mais fácil tomar decisões quando conhecemos os preceitos do Senhor, embora, para isso, precisamos estar dispostos a sermos obedientes a Deus, em detrimento da nossa vontade e dos nossos desejos...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel experimenta uma vida de contentamento.

"Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". [Fp 4.11-13]

Leia também Ec 5.10; 1Tm 6.6-8 e Hb 13.5. Uma pessoa contente e satisfeita estará menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, orgulho, murmuração, etc. Nunca esqueça: a desobediência aos princípios de Mordomia Fiel gera descontentamento.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Mateus 6:19-24

19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração".

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht