O Mordomo Fiel

Marcos E. Fink

Deus é o Criador do Universo!"Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Eu fiz a terra, os seres humanos e os animais que nela estão, com o meu grande poder e com meu braço estendido, e eu a dou a quem eu quiser" Jr 27:5. 

Deus criou todas as coisas e é o dono de tudo o que existe. Durante o período de nossa vida, ele coloca aos nossos cuidados dinheiro e bens, segundo a sua vontade, para que as nossas necessidades sejam supridas e para que possamos cumprir o seu propósito em nossas vidas. Ele também nos deu a responsabilidade de administrarmos fielmente tudo o que Ele criou (Gn 1:26), deixando-nos princípios para que pudéssemos cumprir diligentemente estas responsabilidades.

Por causa do pecado, as pessoas "trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre" (Rm 1:25). Este versículo explica porque é tão difícil lidar com as posses materiais de modo a agradar a Deus.

O cristão autêntico, que verdadeiramente deseja ser um discípulo de Jesus e que adora somente a Deus, realmente pode, auxiliado pelo Espírito Santo, se tornar um mordomo (ou administrador) fiel do dinheiro e das posses materiais, "digno de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio" (Lc 16:11a).

Veja as principais responsabilidades do Mordomo Fiel:

"Muito bem, servo bom e fiel;
foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei:
entra no gozo do teu senhor". Mt 25:21


Outros Artigos

O Exemplo de John Wesley

John Wesley (1703-1791) é conhecido como um pregador que revolucionou a Inglaterra do século XVIII, foi instrumento de avivamento, e influenciou profundamente a igreja com seus ensinos sobre santificação. Poucos talvez saibam que ele ganhou...

Leia mais...

Fatos sobre Dívidas

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel investe na expansão do Reino de Deus.

"Por iniciativa própria, [os crentes das igrejas da Macedônia] nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor...". [2Co 8.3-5]

Evangelize. Doe Bíblias. Ajude um seminarista. Sustente um missionário. Invista em missões. Faça isso regularmente. De que outra maneira você pode participar desse privilégio? Leia hoje Mt 28.18-20 e os capítulos 8 e 9 de 2ª Coríntios.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht