O Mordomo Fiel

Não Cobiça, nem é Ganancioso

Lc 12:15; Ef 5:3,5; Tg 4:2-3; Ex 20:17; 1Co 6:9-10; 1Co 10:6; At 20:33; Tg 5:1-6

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" Ex 20:17.

"Cuidado, fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" Lc 12:15a.

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" Tg 4:2-3.

"Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus" Ef 5:5.



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel evita dívidas.

"Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros..." [Rm 13.8]

Nossa cultura consumista tenta inculcar nas pessoas que fazer empréstimos e crediários é normal e um ótimo meio para se adquirir bens. Isso não é verdade. O Mordomo Fiel sabe que a Bíblia não recomenda fazer dívidas. Matematicamente também é fácil demonstrar o quanto elas são desvantajosas. Fuja de dívidas. Se você tem dívidas, estabeleça um plano para se livrar delas.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht