O Mordomo Fiel

Experimenta uma Vida de Contentamento

Ec 5:10; 1Tm 6:6-8; Hb 13:5; Fp 4:11-13

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" Hb 13:5.

"... aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:11-13.

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:13. Isso significa que posso ter uma mansão, um carro de luxo na garagem e todo o conforto que mereço? É isto que o versículo ensina? É para correr em busca de bens materiais que Deus nos dá forças? Não. Em Jesus, por causa do Evangelho, o mordomo fiel será fortalecido e poderá experimentar uma vida de contentamento mesmo estando na prisão, passando fome, passando frio, em circunstâncias adversas e sem nenhum conforto. Estamos realmente dispostos a experimentar este tipo de vida de contentamento, sem murmurar?

Em contraste com isso, a nossa cultura estimula o descontentamento. A maior parte das propagandas tenta gerar um sentimento de descontentamento, transmitindo a sensação de que a pessoa só vai estar feliz quando possuir aquele produto que está sendo oferecido. Mas, assim que o produto é comprado, logo em seguida oferecem outro produto melhor, continuando o ciclo do descontentamento. Conscientize-se: dinheiro e bens materiais, por si mesmos, não geram contentamento. Como você pode se proteger disso?

Por que as pessoas fazem dívidas? Uma das razões é porque não estão contentes com aquilo que Deus já lhes concedeu. Uma pessoa contente e satisfeita com o que possui provavelmente estará também muito menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, soberba, orgulho, reclamar do trabalho ou do salário, etc. Que outras atitudes podem demonstrar a falta de contentamento? Aliste. Note que a desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

A desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

Você está experimentando uma vida de contentamento? Se não, o que você deve fazer ou que decisões você precisa tomar para que o contentamento genuíno seja visível na sua vida? Avalie-se.



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel ensina as crianças a serem Mordomos Fiéis.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". [Pv 22.6]

Leia também Dt 11.18-19 e Ef 6.4. Ajude as crianças, especialmente seus filhos, a entender e a praticar os ensinos da Palavra de Deus, incluindo os princípios de Mordomia Fiel. Nesta semana, ore pelas pessoas que trabalham diretamente no ministério infantil. De que maneira você poderia ou deveria se envolver?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Marcos 8:34-38

35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht