O Mordomo Fiel

Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus para a sua Vida

Mc 8:34-38; Lc 9:57-62; Mc 10:45; Jo 4:34; Jo 6:38; Jo 19:30; At 9:15-16; At 20:23-24; 2Tm 4:6-7

Compare a vida espiritual de Jó, Abraão, José, Davi, Jesus e Paulo, e outros homens da Bíblia, com o patrimônio material que eles possuíam. Perceberemos que o patrimônio de cada um era coerente com o propósito que Deus tinha para a vida de cada um deles. Perceberemos também que Deus providenciava todos os recursos necessários para que conseguissem cumprir a sua missão, embora, às vezes, Deus limitava os recursos esperados, para que pudessem exercitar a fé e ver Deus agir sobrenaturalmente.

Quanto a você: o seu patrimônio material ou o patrimônio que você deseja alcançar está de acordo com o propósito que Deus tem para a sua vida? Você estuda, trabalha e faz o que faz apenas para ganhar dinheiro e para alcançar prosperidade material ou faz essas coisas para cumprir o propósito de Deus em sua vida?

Qual é o propósito de Deus para a sua vida? Qual é a sua missão neste mundo? O que Ele quer realizar através de você? Através da leitura da Bíblia, da obediência à palavra de Deus e da oração, certamente você descobrirá a vontade de Deus para a sua vida, e poderá estabelecer um estilo de vida coerente com o propósito de Deus para você, ciente de que Ele suprirá todos os recursos para que este propósito seja cumprido.

"Disse Jesus: 'A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra" Jo 4:34.

"Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou" Jo 6:38.

Para refletir: É possível experimentar uma vida de contentamento genuíno fora da vontade de Deus?



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel ensina as crianças a serem Mordomos Fiéis.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". [Pv 22.6]

Leia também Dt 11.18-19 e Ef 6.4. Ajude as crianças, especialmente seus filhos, a entender e a praticar os ensinos da Palavra de Deus, incluindo os princípios de Mordomia Fiel. Nesta semana, ore pelas pessoas que trabalham diretamente no ministério infantil. De que maneira você poderia ou deveria se envolver?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht