Escala de Valores

Marcos E. Fink

Quais são suas prioridades? Quais são, de fato, os valores mais importantes para você? Qual é a sua Escala de Valores?

Qual é a sua Escala de Valores?Veja, a seguir, alguns valores essencialmente importantes, conforme a Bíblia:

Deus (1Cr 29:11-12; Sl 40:4; Sl 90:1-2; Lc 12:20-21)
Jesus Cristo (Jo 14:6; At 4:11-12; Fp 2:5-11;
Cl 1:15-20)
O Reino de Deus (Mt 6:33; Mt 13:44-46)
A Fé (Hb 11:6; 1Tm 6:17)
A Alma (Mc 8:36)
As Pessoas (Mt 9:35-36)
A Família (Mt 19:4-6; Hb 13:4; 1Tm 5:8)
A Sabedoria (Pv 16:16; Pv 3:13-26; Pv 4:1-27)
Reputação e Boa Estima (Pv 22:1)
Honestidade e Caráter (Pv 28:6; Sl 15)

A lista acima não é exaustiva e também não está ordenada definitivamente, mas, certamente, de acordo com a Bíblia, esses valores têm precedência aos valores que a nossa sociedade põe em evidência, como:

Dinheiro
Poder
Sucesso Profissional
Popularidade e Fama
Prazeres

Diariamente estamos envolvidos em conflitos de valores. Isso acontece com você? Creio que sim. Por isso, é necessário definir firmemente a sua Escala de Valores, para não titubear quando você estiver frente a frente com um conflito de valores.

Senão, é mais provável que você faça a escolha errada, optando pelos valores mundanos e carnais em detrimento dos valores eternos e espirituais... Pense nisso!

Qual é a sua Escala de Valores?

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" Rm 12:2.

"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo" Cl 2:8.

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" 1Jo 2:15-17.


Outros Artigos

A Parábola do Rico Insensato

Então [Jesus] lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Então lhes contou esta parábola:

Leia mais...

Fatos sobre Dívidas

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não teme prestar contas.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor’". [Mt 25.23]

O Mordomo Fiel toma iniciativa de prestar contas sempre que usa bens ou recursos de terceiros (como dos pais, de um amigo, da empresa ou da igreja). Mas, especialmente, tem consciência de que, no tempo oportuno, deverá prestar contas ao Senhor da administração de tudo o que Ele tem lhe dado.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Lucas 16:10-15

13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht