Deus é o Dono do Universo

Marcos E. Fink

Deus é o Dono do Universo"O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo" (Ec 5:15).

"... nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar" 1Tm 6:7.

Quanto dinheiro você tinha quando nasceu? Há algum bem material que você poderá levar quando morrer? Antes de você nascer, de quem era aquilo que você 'possui' hoje? E, depois que você morrer, com quem isso ficará?
Deu para entender? De fato, você não é dono de nada. Até a matéria que constitui o seu corpo não é realmente sua. Então, quem é o dono?

"Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos" 1Cr 29:11-12.

"Tanto a prata quanto o ouro me pertencem, declara o SENHOR dos Exércitos" Ag 2:8.

Além disso, quem está no controle das pessoas e das circunstâncias?

"Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas" Sl 135:5-6.

"De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar" At 17:26.

Você reconhece que Deus é o dono de tudo o que existe e que Ele está no absoluto controle de tudo o que acontece?

Nunca esqueça:

"Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor" Pv 21:30.


Outros Artigos

O Exemplo de John Wesley

John Wesley (1703-1791) é conhecido como um pregador que revolucionou a Inglaterra do século XVIII, foi instrumento de avivamento, e influenciou profundamente a igreja com seus ensinos sobre santificação. Poucos talvez saibam que ele ganhou...

Leia mais...

Confiança no Senhor

"Confia no Senhor de todo o seu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento; reconhece o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas" Pv 3:5-6. Este é um do meus textos bíblicos preferidos. O que significa realmente confiar no Senhor?

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não teme prestar contas.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor’". [Mt 25.23]

O Mordomo Fiel toma iniciativa de prestar contas sempre que usa bens ou recursos de terceiros (como dos pais, de um amigo, da empresa ou da igreja). Mas, especialmente, tem consciência de que, no tempo oportuno, deverá prestar contas ao Senhor da administração de tudo o que Ele tem lhe dado.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Lucas 16:10-15

13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: noGreed.net
Alemão: Gewinnsucht.net