Jó 8:11-15

Jó 8:11-1511 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.

13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. 

14 Aquilo em que ele confia é frágil, aquilo em que se apóia é uma teia de aranha. 15 Encosta-se em sua teia, mas ela cede; agarra-se a ela, mas ela não agüenta.





Veja este vídeo...

Excelente vídeo sobre Ganância

Veja um excelente vídeo, com link do YouTube (2min49s), que mostra claramente como a ganância pode dominar uma pessoa. Depois leia os comentários de reflexão...

Leia mais...

Leia também...

Vida Bem Sucedida

Nunca encontrei uma pessoa que buscasse o fracasso. Normalmente as pessoas traçam planos e estabelecem alvos para obter sucesso. Você quer ter sucesso? Quer uma vida bem sucedida? A questão é a seguinte: queremos uma vida de sucesso...

Leia mais...

Integridade: a Revolução Possível

Descobri que a integridade é a coisa mais revolucionária na História, pois todas as vezes que encontramos líderes íntegros, independentemente de sua posição ideológica, os mais pobres são beneficiados. Descobri também que...

Leia mais...

Entretenimento

Joãozinho tem vários hobbies. Um deles é o cinema. Ele assiste a todos os filmes, sabe de todos os próximos lançamentos... Outro hobby é a música. Sabe o nome da maioria das bandas... Você tem administrado bem o tempo que investe em lazer?

Leia mais...

Propósito Ganancia.com.br

Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel economiza com prudência.

"Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode". [Pv 21.20]

Na vida da maioria das pessoas haverá períodos de escassez, por isso é sábio economizar em tempos de fartura (Gn 41.34-36). Muitos, infelizmente, preferem ter dívidas, gastando o dinheiro que ainda não ganharam. Lembre-se sempre do princípio mais básico de finanças pessoais: gaste menos do que você ganha.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

1Timóteo 6:6-12

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht