Prioridades

Marcos E. Fink

Leia o seguinte trecho, extraído do livro A Chave do Tesouro, Randy Alcorn, Editora Atos, Pág 75/76:

Prioridades     Em uma manhã de 1888, Alfred Nobel, químico sueco que ficou rico por ter inventado e produzido a dinamite, interrompeu a leitura do jornal e colocou as mãos na cabeça, perturbado. Acabara de descobrir que seu irmão Ludvig falecera na França.
     Mas ao ler a notícia, a dor pela perda do irmão misturou-se a uma sensação de profunda consternação. Por um erro do editor, o obituário do jornal francês anunciava o falecimento dele! O jornal havia trocado os nomes dos irmãos e a manchete declarava: "Morre em Paris o mercador da morte". O obituário de Alfred Nobel o descrevia como um homem que enriquecera ajudando a matar milhares de pessoas.
     Profundamente sensibilizado com a abordagem do obituário, Nobel resolveu usar a sua fortuna para modificar o seu legado.
     Ao falecer, oito anos mais tarde, ele deixou mais de US$ 9 milhões para a criação de um fundo destinado a conceder prêmios para as pessoas que desenvolvessem trabalhos em benefício da humanidade. Este prêmio ficou conhecido como Prêmio Nobel.
     Alfred Nobel teve a rara oportunidade de avaliar o que deixaria para a posteridade a tempo de fazer uma mudança radical. Antes de partir, ele fez questão de investir a sua fortuna em algo verdadeiramente valioso e duradouro.

Essa história é útil para avaliarmos nossas prioridades. Será que também vamos esperar que uma circunstância difícil e peculiar nos alcance, como no caso de Alfred Nobel, para só então alinharmos nossos alvos e objetivos com o que de fato é valioso e duradouro?

Quando refletimos à luz da Eternidade, segundo a Bíblia, essa questão se reveste de importância ainda maior. Então, pense e responda: Atrás de quê você está correndo?

Se você chegar à conclusão que é necessário tomar uma decisão e mudar o rumo, aproveite para fazer isso enquanto é tempo. Mattew Henry disse: "Prepararmo-nos para o Dia Final deveria ser uma tarefa diária".


Leia também...

A Perspectiva da Eternidade

Salomão, o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu, após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não é insensato em seus gastos.

Alguém constatou: "É comum, atualmente, as pessoas comprarem coisas de que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar pessoas das quais nem ao menos gostam".

A frase acima reflete os hábitos financeiros de muitas pessoas. Você acha que é sábio lidar com o dinheiro dessa maneira? O Mordomo Fiel não age assim.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht