Prioridades

Marcos E. Fink

Leia o seguinte trecho, extraído do livro A Chave do Tesouro, Randy Alcorn, Editora Atos, Pág 75/76:

Prioridades     Em uma manhã de 1888, Alfred Nobel, químico sueco que ficou rico por ter inventado e produzido a dinamite, interrompeu a leitura do jornal e colocou as mãos na cabeça, perturbado. Acabara de descobrir que seu irmão Ludvig falecera na França.
     Mas ao ler a notícia, a dor pela perda do irmão misturou-se a uma sensação de profunda consternação. Por um erro do editor, o obituário do jornal francês anunciava o falecimento dele! O jornal havia trocado os nomes dos irmãos e a manchete declarava: "Morre em Paris o mercador da morte". O obituário de Alfred Nobel o descrevia como um homem que enriquecera ajudando a matar milhares de pessoas.
     Profundamente sensibilizado com a abordagem do obituário, Nobel resolveu usar a sua fortuna para modificar o seu legado.
     Ao falecer, oito anos mais tarde, ele deixou mais de US$ 9 milhões para a criação de um fundo destinado a conceder prêmios para as pessoas que desenvolvessem trabalhos em benefício da humanidade. Este prêmio ficou conhecido como Prêmio Nobel.
     Alfred Nobel teve a rara oportunidade de avaliar o que deixaria para a posteridade a tempo de fazer uma mudança radical. Antes de partir, ele fez questão de investir a sua fortuna em algo verdadeiramente valioso e duradouro.

Essa história é útil para avaliarmos nossas prioridades. Será que também vamos esperar que uma circunstância difícil e peculiar nos alcance, como no caso de Alfred Nobel, para só então alinharmos nossos alvos e objetivos com o que de fato é valioso e duradouro?

Quando refletimos à luz da Eternidade, segundo a Bíblia, essa questão se reveste de importância ainda maior. Então, pense e responda: Atrás de quê você está correndo?

Se você chegar à conclusão que é necessário tomar uma decisão e mudar o rumo, aproveite para fazer isso enquanto é tempo. Mattew Henry disse: "Prepararmo-nos para o Dia Final deveria ser uma tarefa diária".


Leia também...

A Parábola do Rico Insensato

Então [Jesus] lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Então lhes contou esta parábola:

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel é generoso.

"Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". [Pv 11.24-25]

Você tem sido generoso? Veja algumas sugestões: 1) Ajude alguém necessitado; 2) Convide um amigo para lanchar e pague o lanche para ele; 3) Doe tudo que você não usou nos últimos 12 meses e que esteja em bom estado; etc. De que maneira você vai ser generoso nesta semana?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Tiago 5:1-6

1 Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. 2 A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. 3 O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht