Integridade e Honestidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Integridade e HonestidadeVocê acha que uma pessoa que não é honesta poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira?

Estamos vivendo uma crise de integridade em nossos dias. Cada vez são mais comuns notícias de corrupção e desonestidade. Especialmente quando se trata de atitudes de corrupção de políticos ou de empresários, as pessoas, em geral, condenam esse tipo de atitude.

Por outro lado, quando vemos notícias de pessoas que foram honestas e devolveram um dinheiro que encontraram, percebemos que essas pessoas sofrem gozações por terem sido honestas. A reação de muitas pessoas é de que foi burrice devolver o dinheiro.

Que paradoxo.

Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto.

Não deveria ser assim.

O Salmo 15, que fala muito sobre integridade, diz em sua última frase: "Quem assim procede nunca será abalado" Sl 15:5b.

Graças a Deus ainda temos pessoas que buscam uma vida de integridade e zelam por isso. Lembre-se: "Quem assim procede nunca será abalado".


Leia também...

O Exemplo de George Müller

O gigante da fé, George Müller (1805-1898), nasceu na Alemanha, e converteu-se com idade de 20 anos numa missão morávia. Foi para a Inglaterra em 1829, onde trabalhou para o Senhor até o final de sua vida.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não é ganancioso.

Jesus disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". [Lc 12.15]

Estamos em um mundo dominado pela ganância, e, sem muito esforço, podemos perceber os males causados por esse fato. Sonde o seu coração e verifique se não há atitudes na sua vida movidas pela ganância. Memorize Lc 12.15 hoje.
Obs: Note que as duas partes desse versículo rebatem consistentemente a chamada "Teologia da Prosperidade".

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht