Integridade e Honestidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Integridade e HonestidadeVocê acha que uma pessoa que não é honesta poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira?

Estamos vivendo uma crise de integridade em nossos dias. Cada vez são mais comuns notícias de corrupção e desonestidade. Especialmente quando se trata de atitudes de corrupção de políticos ou de empresários, as pessoas, em geral, condenam esse tipo de atitude.

Por outro lado, quando vemos notícias de pessoas que foram honestas e devolveram um dinheiro que encontraram, percebemos que essas pessoas sofrem gozações por terem sido honestas. A reação de muitas pessoas é de que foi burrice devolver o dinheiro.

Que paradoxo.

Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto.

Não deveria ser assim.

O Salmo 15, que fala muito sobre integridade, diz em sua última frase: "Quem assim procede nunca será abalado" Sl 15:5b.

Graças a Deus ainda temos pessoas que buscam uma vida de integridade e zelam por isso. Lembre-se: "Quem assim procede nunca será abalado".


Leia também...

A Perspectiva da Eternidade

Salomão, o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu, após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel economiza com prudência.

"Na casa do sábio há comida e azeite armazenados, mas o tolo devora tudo o que pode". [Pv 21.20]

Na vida da maioria das pessoas haverá períodos de escassez, por isso é sábio economizar em tempos de fartura (Gn 41.34-36). Muitos, infelizmente, preferem ter dívidas, gastando o dinheiro que ainda não ganharam. Lembre-se sempre do princípio mais básico de finanças pessoais: gaste menos do que você ganha.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht