Administração - Uma Abordagem Bíblica

Myron Rush

Administração - Uma Abordagem Bíblica Autor: Myron Rush
Como liderar pessoas e administrar organizações usando princípios bíblicos imutáveis.



Sinopse:

Qual o seu modelo de administração? Quer experimentar algo novo, baseado em princípios bíblicos?

Hoje, os avanços tecnológicos, a globalização e o problema da instabilidade econômica aliam-se a diversos outros fatores sociais, econômicos e políticos. Isso tem feito com que os líderes seculares e eclesiásticos busquem aperfeiçoar suas habilidades administrativas. No entanto muitos vêm descobrindo que a filo-sofia secular de administração e liderança nem sempre se baseia em modelos que valorizam os princípios cristãos.

Myron Rush, empresário, consultor e experiente administrador de empresas, apresenta aqui uma abordagem inédita e extremamente relevante para todos os que têm nas mãos o desafio de liderar pessoas e instituições: Como aplicar os princípios bíblicos em sua experiência administrativa.

Entre outros temas, ele aborda:

• A filosofia bíblica da administração
• O espírito de equipe
• Tomando decisões e solucionando problemas
• Quando e como delegar autoridade
• A administração do tempo
• Avaliação do desempenho
• Administrando os conflitos na instituição
• Um estilo de liderança eficaz

"Administração – Uma Abordagem Bíblica" traz histórias reais de sucesso e de fracasso, tiradas da experiência do autor. E mostra que é necessário não apenas aprender conceitos e modelos de administração, mas transformá-los em ações práticas.

Este livro é uma ferramenta de grande utilidade para líderes, empresários, pastores, administradores, consultores, estudantes e todos os que desejam aprender mais sobre como ser bem-sucedido na tarefa de liderar e administrar.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não permite que o dinheiro o afaste de Deus.

"Outras [pessoas] ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra; mas, quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas sufocam a palavra, tornando-a infrutífera". [Mc 4.18-19]

Muitos crentes também colocam a busca por dinheiro e prosperidade material como prioridade das suas vidas, tornando irrelevante e infrutífero o seu testemunho cristão. Leia Mt 6.24. O Mordomo Fiel vive de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Senhor (Mt 6.33; Mc 16.15; At 1.8). E você?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht