Entretenimento

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

EntretenimentoJoãozinho tem vários hobbies. Um deles é o cinema. Ele assiste a todos os filmes, sabe de todos os próximos lançamentos, conhece o nome da maioria dos atores famosos e tem muita facilidade para lembrar e contar qualquer cena de qualquer filme que alguém lhe pergunte. Quando tem algum dinheiro disponível, costuma comprar DVDs dos filmes de maior bilheteria. Outro hobby é a música. Sabe o nome da maioria das bandas gospel e do mundão, de diversos estilos, e a maioria das músicas e letras de cada banda. Seu acervo de CDs é considerável. Ele garante que não possui músicas nem cópias de filmes piratas. Joãozinho também gosta de futebol. Acompanha todos os jogos do seu time e vai ao estádio, sempre que possível. Sabe a escalação do seu time de diversas épocas e dos principais títulos conquistados. Acompanha de perto todos os campeonatos dos quais o seu time participa, tendo boas informações sobre os times adversários. Nem vou dizer o quanto Joãozinho gosta da seleção brasileira.

Para conhecer um pouco mais sobre os atores, músicos e esportistas, ele eventualmente compra revistas de esportes e aquelas revistas de fofocas. Lógico que Joãozinho gosta muito de televisão e internet, e da mídia em geral. Joãozinho só não gosta de novelas. Ele prefere assistir ao Big Brother.

Certamente Joãozinho tem mais outros hobbies. Agora, eu não sei se Joãozinho faz ou pensa em fazer faculdade, se ele tem feito cursos de qualificação profissional, se tem conhecimentos de informática ou se conhece alguma língua estrangeira. Também não sei se ele é assíduo na igreja, se ele lê a Bíblia ou se ele se envolve nos ministérios e serviços cristãos da igreja. Para estas coisas, provavelmente, Joãozinho não tem tempo.

Quando ele está com os amigos, sobre o que você acha que ele fica conversando?

Creio que, mais cedo ou mais tarde, Joãozinho vai descobrir que todo o seu conhecimento sobre cinema, música, futebol e TV é um tanto quanto inútil. Provavelmente isso vai acontecer na hora do vestibular. Quem sabe, quando ele quiser ter um emprego. Ou, talvez, quando quiser constituir família.

Você tem administrado bem o tempo que investe em lazer?

"Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste".
Salmo 119:37


Leia também...

Finanças: Desafios para a Liderança

Falar das dificuldades financeiras pelas quais tem passado as pessoas, famílias e instituições é quase que cair no lugar comum. Já não necessitamos de muitos argumentos e estatísticas para nos convencermos desta realidade. É bem possível que...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não é ganancioso.

Jesus disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". [Lc 12.15]

Estamos em um mundo dominado pela ganância, e, sem muito esforço, podemos perceber os males causados por esse fato. Sonde o seu coração e verifique se não há atitudes na sua vida movidas pela ganância. Memorize Lc 12.15 hoje.
Obs: Note que as duas partes desse versículo rebatem consistentemente a chamada "Teologia da Prosperidade".

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht