A Perspectiva da Eternidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Jesus Ressuscitou!Salomão, o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu, após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento. Depois de relatar todas as suas percepções a respeito desta vida (que estão no livro de Eclesiastes, na Bíblia), ele escreve: "Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau" (Ec 12:13-14).

A vida passa a ter sentido somente quando entendemos o que Deus estabeleceu. Ele diz que haverá a Eternidade, com Ele (no céu) ou afastados dEle (no inferno).  Na Bíblia, para os que estarão com Ele, está escrito o seguinte: "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." (Ap 21:3-5). Como será no inferno? "... ali haverá choro e ranger de dentes" (Mt 22:13). "... serão atormentados dia e noite, para todo o sempre" (Ap 20:10b).

A vida eterna com Deus está disponível para todos. Deus quer que todos se salvem do inferno. Deus te ama e quer que você seja salvo. Por isso, enviou seu Filho Jesus Cristo, para pagar o preço lá na cruz, morrendo em seu lugar, para te livrar do inferno, que é a penalidade do seu pecado. "Pois todos pecaram" (Rm 3:23). "Deus prova o seu amor por nós, pelo fato de Cristo ter morrido na cruz, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8).

Jesus é o único caminho para Deus. "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6).

Somente através de Jesus obtemos a vida eterna. "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho (Jesus). Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" (1 Jo 5:11-12). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16).

Para que você tenha certeza de que tem a vida eterna, o que você precisa fazer é crer unicamente em Jesus como seu Salvador e Senhor. Você pode reconhecer isso com uma oração. Com sinceridade, ore: "Senhor Jesus, preciso de ti. Agradeço-te por teres morrido na cruz por mim. Perdoa-me e purifica-me. Neste momento, passo a confiar em ti como meu Salvador e Senhor. Torna-me como queres que eu seja, segundo a finalidade para a qual me criaste. Em nome de Cristo. Amém".

Para saber mais, leia diariamente a Bíblia (comece pelo Novo Testamento), busque uma igreja fundamentada na pregação da mensagem bíblica e aproxime-se de pessoas que também crêem em Jesus, para que você possa aprender os princípios da Palavra de Deus e desenvolver uma vida de santidade e que seja coerente com a vontade de Deus.

Livros sugeridos: Conheça @Jesus, Mais que um Carpinteiro e Como Ser um Cristão Autêntico.

Software Ganância :: Finanças Pessoais

Leia também...

Prioridades

Em uma manhã de 1888, Alfred Nobel, químico sueco que ficou rico por ter inventado e produzido a dinamite, interrompeu a leitura do jornal e colocou as mãos na cabeça, perturbado. Acabara de descobrir que seu irmão Ludvig falecera na França. Mas ao ler a notícia...

Leia mais...

Pequenos Gastos

Quanto custa um refrigerante? Certamente um valor insignificante... Será? Na verdade, pequenos gastos podem totalizar um valor significativo quando realizados com certa freqüência e sem uma avaliação mais detalhada ao longo do tempo...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel sabe dos perigos de ser fiador.

"Não seja como aqueles que, com um aperto de mãos, empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas; se você não tem como pagá-las, por que correr o risco de perder até a cama em que dorme?" [Pv 22.26-27]

Leia também Pv 6.1-5. A possibilidade de o fiador ter de pagar a dívida do devedor original é muito grande. Por isso, a menos que você tenha os recursos necessários, e, de antemão, esteja disposto a pagar a dívida, fuja de ser fiador.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Salmo 119:1-3

1 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2 Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht