Contato

Seus comentários, críticas e sugestões são importantes para nós. Dentro do possível, queremos estar disponíveis para responder e esclarecer dúvidas e questionamentos sobre o conteúdo deste site. Muito obrigado!

Entre em contato conosco por carta:

Organização Palavra da Vida
Finanças na Bíblia - Ganancia.com.br
Caixa Postal, 43
12940-972 - Atibaia - SP - Brasil

Ou por e-mail:

info@ganancia.com.br


Propósito Ganancia.com.br

Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

Leia mais...

Ganancia.com.br é mantido por doações voluntárias. Faça uma Doação!

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel estabelece um estilo de vida coerente com o propósito de Deus para a sua vida.

"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". [Mc 10.45]

Leia 9.57-62 e Jo 4.34. Note que o estilo de vida de Jesus era coerente com o propósito que Deus estabeleceu para Ele. Observando a vida e o patrimônio material de outros ícones bíblicos, de modo geral, também perceberemos essa coerência. Quanto a você: o patrimônio material que você deseja alcançar está de acordo com o propósito de Deus para a sua vida?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht