Negócios à Luz da Bíblia

Larry Burkett

Negócios à Luz da Bíblia Autor: Larry Burkett
Adquirir o livro no site da Editora - Udf.org.br

Um guia completo de princípios bíblicos para a vida profissional.

O que aconteceria se você tomasse as decisões sobre seus negócios à luz da Bíblia?

Este best seller é uma valiosa apresentação sobre a gestão empresarial de acordo com o Criador de todas as regras de administração: Deus.

Após anos de pesquisa, e com reconhecida experiência no assunto, Larry Burkett apresenta – franca e honestamente – o enfoque bíblico para administração de empresas e conduta profissional.

Ilustrando com casos verídicos, o autor expõe, de maneira prática, os princípios da Bíblia relacionados às diversas áreas da vida empresarial:

- Contratação e demissão
- Seleção de executivos
- Plano de carreira
- Política salarial
- Decisões sobre empréstimos e crédito
- Política comercial
- Formação de corporações e sociedades
- Dízimo empresarial
- Aposentadoria

Quer você seja um empresário, um executivo ou um gerente, esta é uma obra importante.

Leia alguns trechos:

Pág 189

(...) Naquela tarde, Malcolm foi até a fábrica e desculpou-se com todos os funcionários do turno. Foi também à casa de Johnson, pediu perdão e disse que ele poderia voltar ao trabalho assim que a crise passasse. Malcolm deu-lhe uma licença médica sem prazo, com salário integral e, depois, pagou pessoalmente as despesas médicas não reembolsadas pelo seguro. Malcolm aprendera o que muitos homens e mulheres de negócios nunca aprendem em toda a carreira: pessoas são mais importantes que lucros.

Pág 282

(...) Glenn aprendeu uma lição sobre cobrança que foi muito além da quantia envolvida: pessoas são mais importantes que dinheiro. Ele também decidiu mudar de empresa de cobrança, por concluir que preservar o seu bom nome era melhor que receber [tudo] o que lhe deviam. "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro" (Pv 22:1).

Pág 357

Talvez você queira testemunhar para seus funcionários, credores e clientes. Mas, até que você se certifique de estar tratando os empregados com amor, pagando os seus credores em dia e fornecendo bons produtos para seus clientes, recomendo que seu testemunho se limite às mudanças em sua própria vida. Quando demonstrar que o cristianismo funciona em sua própria vida, então poderá pensar em testemunhar de alguma forma mais direta como outras pessoas já fizeram com eficácia.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não cobiça.

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres". [Tg 4.2-3]

A cobiça é um pecado sutil e relativamente fácil de ocultar dos outros (e de si mesmo). Há algo que você está cobiçando? Aprenda a pedir segundo a vontade do Senhor (1Jo 5.14-15; Jo 15.7).

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:10-15

13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht