Confiança no Senhor

Marcos E. Fink

"Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas". Pv 3.5-6

Reconheça o Senhor em todos os seus CaminhosEsse é um do meus textos bíblicos preferidos. O que significa realmente confiar no Senhor? Já parou para pensar?

Nós temos a tendência de achar que sabemos como agir e que temos o domínio da situação em que nos envolvemos. Não é fácil ter humildade e desconfiar da nossa própria inteligência e se submeter a Deus.

Para perceber o quanto me falta entendimento e sabedoria, eu comecei a me comparar comigo mesmo em épocas diferentes da minha vida. Por exemplo, há cinco anos eu era muito mais ingênuo, mais insensato e menos responsável. Se eu me comparar comigo mesmo daqui a cinco anos, quão ingênuo, falto de entendimento e insensato eu sou hoje?

Para mim tem sido um exercício diário aprender a confiar em Deus e me colocar sob sua dependência, pedindo sabedoria e a sua direção para a minha vida.

Bom é perceber que, através da leitura e da prática da Palavra de Deus, e através da motivação de amigos que também tem este objetivo, eu tenho evoluído um pouquinho a cada dia ... Muito bom é perceber que, realmente, Deus "endireita as minhas veredas". Também é gratificante perceber que quando, para mim, aparentemente, as coisas estão dando errado, na verdade elas estão dando certo. Para exemplificar, veja parte da história de José em Gênesis 37-41, lembrando que José manteve-se "reconhecendo o Senhor em todos os seus caminhos" - pois muitas vezes as coisas vão de mal a pior em nossa vida por simples conseqüência de nossa desobediência e pecado (Pv 19:3).


Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Pv 20.24

Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Sl 25.12

Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Sl 32.8

Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor. Pv 21.30



Leia também...

O Acontecimento Mais Importante da História

Constantemente encontro pessoas que estão em busca da verdade. Elas crêem que existe algo que é a verdade, pois até o raciocínio lógico indica que a verdade existe, mas ainda não...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel é sempre útil na obra do Senhor.

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". [1Co 15.58]

Você pode dar um exemplo bíblico de alguém que se aposentou para "aproveitar a vida"? Todos os crentes, independentemente da idade, devem assumir as suas responsabilidades na obra do Senhor. Permita que Deus use a sua vida, as suas posses, os seus dons e a sua experiência. Ache o seu lugar: continue servindo ao Senhor.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht