Devocionais

DevocionaisAqui você encontra devocionais que podem ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre finanças, dinheiro, ganância, bens materiais e assuntos relacionados. Leia, medite, reflita e pratique.

Cada assunto abaixo contém devocionais para sete dias.

As semanas de devocionais Mordomia Fiel 1, Mordomia Fiel 2Mordomia Fiel 3 foram elaboradas para serem estudadas em seqüência, e tem o propósito de dar um panorama geral dos ensinamentos de finanças e bens materiais na perspectiva bíblica.

Esses devocionais estão disponíveis na Apostila de Finanças Pessoais, em arquivo PDF, que você pode fazer download e imprimir. Clique aqui.

Estes devocionais também foram publicados em Diários de Hora Silenciosa, do ministério de Clubes Bíblicos Palavra da Vida

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel e a Grande Comissão.

Disse Jesus: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". [Mc 16.15-16]

O Mordomo Fiel usa o dinheiro e os bens materiais como ferramenta para cumprir a Grande Comissão, e não toma como missão pessoal ficar rico ou acumular riquezas materiais (1Tm 6.9-12). Os seus objetivos de vida são coerentes com o propósito de Deus para você?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht